Home!

CurtaCurta

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SOCORRO! ESTOU ESTRESSADA!!!

Conforme prometido no primeiro post, segue abaixo o resultado do meu teste de estresse:

Seu resultado:


Sua vida não está lá um mar de rosas. Entre ficar tranquilo ou estressar diante de uma situação difícil, você quase sempre cai na segunda alternativa. Isso, provavelmente, se deve ao estilo de vida que você leva. Reavalie alguns hábitos e cuide melhor de si. Se não melhorar, procure ajuda médica ou psicológica.

O porquê do meu resultado

Gostaria de começar com um testemunho, assim, tornarei a coisa mais íntima, mais real e poderei dar um exemplo prático de um assunto tão sério e atual.

Desde criança sempre sofri com ansiedade, queria e quero as coisas pra ontem e do meu jeito. Sempre sofri por antecipação, portanto, era vítima certeira deste mal do mundo moderno.

O tempo passou, mas não aprendi a ser menos ansiosa ou a me conformar com as situações que me desagradavam, pelo contrário, eu tentava e ainda tento disfarçar, mas lá está ela, me olhando como se dissesse: Você ainda vai surtar! E não é que a previsão deu certo? 

Depois que meu filho nasceu, como é normal acontecer com muitas mulheres, a situação piorou... Noites mal dormidas e a alimentação irregular me levaram a perda de cabelo e peso, foram vinte quilos no total. Eu, que já era magra, fiquei pele e osso.

Agora, meu bebê tem uma ano e cinco meses, mas, a situação não melhorou. Ele corre, pula, grita, é um escalador nato e tem verdadeira fascinação pelo perigo. Para agravar a situação, como professora, tenho inúmeras tarefas concernentes ao meu trabalho. O dia a dia parece cansativo e 24h não são suficientes para cumprir todas as tarefas. Isso é um grande sintoma do estresse e tem prejudicado, reconheço, minha saúde e convívio com as pessoas que amo.

Se você está vivendo uma situação de estresse, testemunhe! O simples ato de falar no assunto já ameniza um pouco o sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário